sábado, 1 de março de 2008

Empresa argentina estuda construção de hidrovia entre Brasil e Equador

01/03/2008 - 19h27

Quito, 1 mar (EFE).- Uma empresa argentina estuda a construção de uma hidrovia que unirá o porto equatoriano de Manta a Manaus, anunciou hoje o presidente equatoriano Rafael Correa.

O dirigente, durante seu programa de rádio, indicou que a hidrovia faz parte do "Eixo multimodal Manta-Manaus", um ambicioso plano para unir, com diferentes meios de transporte, os oceanos Pacífico e Atlântico, através da Amazônia.

Correa afirmou que a rota prevê a construção de portos, estradas e aeroportos, que traçarão um percurso pelo rio Amazonas, do porto equatoriano de Manta, no oeste do país andino, à Manaus.

"Virá uma empresa (argentina) especializada (...) e já vão começar os estudos e depois construirão a hidrovia, para que em doze meses seja navegável", salientou.

Correa disse que, paralelamente, têm sido ampliadas as estradas que unem Manta ao porto da Providência, no rio Napo, para que se siga de barco a Manaus ou até Belém.

A construção do eixo pode contribuir "muitíssimo" para a troca entre o Brasil e o Equador, mas também da China e da Índia com a América do Sul, segundo Rafael Correa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial