terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Governo colombiano autoriza Venezuela a receber reféns das Farc

26/02/2008 - 20h54

BOGOTÁ, 26 Fev 2008 (AFP) - O governo colombiano autorizou na segunda-feira a Venezuela a iniciar a operação humanitária para resgatar quatro reféns da guerrilha das Farc, informa o chanceler Fernando Araújo em uma carta divulgada nesta terça-feira em Bogotá.

"Atentamente, confirmo a total disposição do governo da Colômbia para facilitar esta missão humanitária, com a discrição que exige o caso", diz a carta enviada por Araújo a seu colega venezuelano, Nicolás Maduro.

"O governo colombiano reafirma a disponibilidade para iniciar o processo de imediato e assim poder terminar a operação amanhã mesmo".

A carta destaca ainda que o alto comissário para a paz do governo colombiano, Luis Carlos Restrepo, entrará em contato com o ministro venezuelano do Interior, Ramón Rodríguez Chacín, encarregado pelo presidente Hugo Chávez de receber os quatro reféns.

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram que entregarão ao presidente venezuelano os ex-congressistas colombianos Gloria Polanco, Luis Eladio Pérez, Orlando Beltrán e Jorge Eduardo Gechem, em poder da guerrilha há seis anos.

Chacín prevê que a operação de resgate ocorrerá nesta quarta-feira.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial