segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Reunião entre Brasil e Bolívia sobre gás será sigilosa

05/11/2007 - 20h50

Villegas, que confirmou nesta segunda-feira seu encontro com Gabrielli, destacou que há um acerto entre as duas partes para não revelar à imprensa o conteúdo das conversações.

"Não assinaremos qualquer acordo, não informaremos nada, não vou revelar a agenda ou sobre os temas (de discussão). Relataremos os resultados (do encontro) em outra oportunidade", disse o ministro dos Hidrocarbonetos.

"Não queremos gerar falsas expectativas, não queremos que a imprensa de Bolívia e Brasil nos ajudem na conversação, queremos um diálogo entre governos, entre instituições, e quando houver resultados serão divulgados".

As conversações técnicas bilaterais também estarão orientadas a destravar os investimentos da Petrobras na Bolívia, após o governo do presidente Evo Morales nacionalizar os hidrocarbonetos, em maio de 2006, e comprar duas refinarias da companhia brasileira no território boliviano.

As conversações entre o ministério dos Hidrocarbonetos e a Petrobras seriam uma prévia da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Bolívia, em dezembro próximo, para analisar a questão do fornecimento e a retomada dos investimentos no país.

O Brasil enfrenta no momento uma crise de desabastecimento de gás, que afeta principalmente os estados de Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: Folha Uol
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/11/05/ult35u56182.jhtm


LA PAZ, 5 Nov 2007 (AFP) - O presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, e o ministro boliviano dos Hidrocarbonetos, Carlos Villegas, analisarão nesta terça-feira o fornecimento de gás ao Brasil, em um encontro que será cercado pelo segredo.
05/11/2007 - 20h50

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial